quinta-feira, 9 de outubro de 2008

TEXTO 1: "Fíleas Fogg na baía de Guanabara"


Aluno: Leonardo Haubrichs - turma: 705

A bordo do navio “Henriqueta” Fíleas Fogg, Aúda e Faz-Tudo avistam no horizonte uma nuvem negra. Só lhes restava rezar para que não fosse uma tempestade. Deus parecia não ter ouvido suas preces: um temporal enorme atingiu o oceano Atlântico. O barco balançava muito, até que, no horizonte, uma onda absurdamente grande apareceu. Aúda se apavorou, Faz-Tudo se desesperou... mas, como era de costume, Fíleas se manteve sóbrio, sério e calmo. Quando a onda atingiu o barco, ele balançou muito e acabou virando de cabeça para baixo.

Depois do acidente, eles acordaram num hospital brasileiro. O médico lhes explicou que eles tinham sido encontrados desmaiados numa praia espanhola e, por incidente, tinham sido levados até um bom hospital brasileiro. Depois de todos recuperados, saíram de lá e logo Fíleas e sua trupe viram um H marcado no chão e, acima dele, um objeto gigante, com vidros e uma hélice. O inglês logo deduziu que aquilo era um meio de transporte... mas quando aquilo tinha sido inventado? Fíleas, curioso, perguntou a um senhor simpático:

- Por favor, em que dia nós nos encontramos?
- Dia 3 de outubro de 2008, ora...

Faz-Tudo entrou em pânico: era impossível seu relógio estar tão adiantado! Mais de um século! Fíleas deduziu que o acidente com o “Henriqueta” os havia levado a viajar 136 anos para o futuro. E, de alguma forma, eles tinham ido parar na América do Sul, mais exatamente no Brasil, mais exatamente na cidade do Rio de Janeiro.

Antes que acabassem de concluir tudo isso, eles foram assaltados por marginais, que levaram o relógio de Faz-Tudo. Depois de superado o trauma do assalto, eles combinaram que deveriam arrumar um jeito de voltar a seu tempo, vencer a aposta e chegar a Londres.

Faz-Tudo teve então uma idéia: pegar aquele meio de transporte com hélice e ir até Londres. Assim fizeram. Depois de muita confusão e dificuldade, embarcaram no monstro voador. Quando chegaram ao espaço aéreo inglês, Faz-Tudo sentiu uma forte dor de cabeça. E então acordou e percebeu que toda aquela aventura pelo Brasil não passara de um sonho provocado pelo ópio consumido na China...

Nenhum comentário: