quinta-feira, 9 de outubro de 2008

TEXTO 7: “Museu anormal”


Aluna: Beatriz Mesquita – turma: 608

Tudo começou quando minha turma foi para o Museu da Quinta da Boa Vista. Lá, foi muito divertido, mas o imprevisto aconteceu. Eu avistei um dinossauro super diferente. Achei-o muito interessante e fui lá conhece-lo um pouco mais. Estava tão interessada que não percebi que a turma estava de saída.

Quando terminei de ler sobre ele, fui correndo procurar os outros, mas não encontrei ninguém.
Percebi que já era tarde demais. Olhei para o lado e vi um guarda. Gritei:

- Seu guarda, vem aqui!

Fui correndo até ele.

Quando encostei nele, vi que estava todo duro. Transformado em estátua! Levei o maior susto e me afastei, procurando um jeito de sair dali. Mas, infelizmente, tudo estava trancado. Quando cheguei à sala dos dinossauros, avistei uma poça de sangue no chão. Reparei que a pata do dinossauro estava sangrando! Assustada, olhei para cima: o animal estava olhando para mim, com aqueles olhos avassaladores!

Comecei a correr, mas, como os passos dele eram longos, não adiantou. Quando cheguei ao meio da sala estava aquele mar de dinossauros brigando, um comendo o outro.

Chegando à sala das múmias, reparei que não tinha nenhuma em seu devido lugar. Quando olhei para trás, vi três múmias, com aqueles seus braços esticados, apontando para mim. Saí correndo como uma maluca! Não vi a poça que estava no chão, escorreguei e bati com as costas! Pensei que tinha quebrado tudo, mas era impressão minha. Levantei-me rapidamente e continuei a correr. Parei para descansar e me deitei embaixo daquele dinossauro que voa. De repente ele veio voando em minha direção e não tive outra reação: no susto, abri meus olhos e então percebi que estava dormindo.

Nenhum comentário: